quarta-feira, 4 de outubro de 2017

19º FESTIVAL INTERNACIONAL de CINEMA do RIO DE JANEIRO :: 06 à 15/10 :: RIO de JANEIRO - BRASIL.



Em 2017, a história acelera diante de nossos olhos. O cinema, como a arte da urgência, segue retratando o estado do mundo nas telas. O Festival do Rio, em sua missão de trazer o que de mais criativo e plural se produz ao redor do globo, chega à sua 19ª edição trazendo mais de 250 títulos, que viajam dos bastidores de Hollywood a uma pequena vila na República do Congo, da guerra na Síria à Guerra Fria nos EUA. Serão 11 dias de maratona onde exibiremos o Leão de Ouro de Veneza e o Urso de Ouro de Berlim, além de novos trabalhos de alguns dos maiores mestres da sétima arte.

Na Première Brasil, teremos a estreia de alguns dos títulos nacionais mais aguardados do ano. Serão 52 filmes, entre curtas, longas, documentários, ficções e animações, que serão exibidos na Competição Oficial, e também nas mostras Novos Rumos, Retratos e Hors Concours. Além disso, a presença nacional se faz presente nas outras mostras do Festival do Rio, com mais 24 títulos se espalhando por toda a programação.

O RioMarket, a seção dedicada ao mercado dentro do Festival do Rio, recebe de braços abertos profissionais do cinema e o público em geral, em mais uma maratona de seminários, workshops e masterclasses, além das já tradicionais rodadas de negócios

Venha com a gente e entre no clima da sétima arte que o Festival do Rio 2017 já está chegando!

Acesse o site oficial e fique por dentro de tudo: http://www.festivaldorio.com.br



Fotos: Divulgação.


Marlon Brando prepara a maquiagem para O poderoso Chefão. Al Pacino e Coppola observam.