terça-feira, 20 de março de 2018

MARIA CÂNDIDA PORTINARI :: 5 ANOS de SAUDADES :: 24/03/2018 :: RIO de JANEIRO - BRASIL.


O tempo voa... Cinco anos que a lindíssima menina/moça de enormes e ternos olhos azuis virou uma Fada, e uma Fada muito atuante.

Seu amor pela poesia, música, flores, borboletas, passarinhos e todos os animais deixou um enorme "Baú de Saudades" como diz seus pais Maria Edina e João Cândido, cuja tristeza é imensa pela partida prematura de Maria Cândida.

"Pinguinha" como é ternamente chamada por seu pai, deixou centenas de escritos, desenhos e fotos, que até hoje aparecem de surpresa, juntamente com as joaninhas que são outra forma de se comunicar usada pela Fada Maria Cândida. Eu mesma já fui agraciada com joaninha enquanto estava fazendo algo relacionado à Maria Cândida, e isto acontece sempre e as pessoas fotografam e enviam para Maria Edina e João Cândido as mensagens de sua amada filha, que era uma grande fã da saga Harry Potter. Espero que eles compreendam as mensagens, e eles sabem que somente com o coração e intuição chegamos à algum lugar, resultando em alegria para todos, como assim o desejaria nossa Maria Cândida, que leva o nome do avô ilustre, o grandioso e internacionalmente famoso Cândido Portinari, e sem dúvidas, o maior pintor brasileiro, que sempre lutou retratando e protestando os descasos que o povo continua passando.
Maria Cândida certamente não estaria quieta, estaria defendendo o povo, o pobre povo enganado sempre.


Especialmente para vossa Pinguinha: Jesus, Alegria dos Homens. Johann Sebastian Bach.











Fotos: Divulgação.