sexta-feira, 9 de março de 2018

MARIA VALÉRIA REZENDE :: "OUTROS CANTOS" :: 22º ENCONTRO do CLUBE de LEITURA FLORITERÁRIAS :: 24/03 :: RECIFE - BRASIL.

O livro do mês das mulheres será "Outros cantos" de Maria Valéria Rezende. Será um lindo encontro com a literatura de Rezende. Lembrando que é um encontro só para mulheres
Sobre o livro do mês: "numa travessia de ônibus pela noite, Maria, uma mulher que dedicou a vida à educação de base, entrelaça passado e presente para recompor uma longa jornada que nem mesmo a distância do tempo pode romper. Em uma escrita fluida, conhecemos personagens cativantes de diversos lugares do mundo e memórias que desfiam uma série de impossíveis amores, dos quais Maria guarda lembranças escondidas numa 'caixinha dos patuás posta em sossego lá no fundo do baú'".

Sobre a escritora do mês: "nasceu em Santos, SP, onde viveu até os 18 anos. Em 1965, entrou para a Congregação de Nossa Senhora, Cônegas de Santo Agostinho. Dedicou-se sempre à educação popular, primeiro na periferia de São Paulo e, a partir de 1972, no Nordeste, vivendo em Pernambuco e depois na Paraíba, no meio rural até 1986 e, desde então, em João Pessoa, onde está até hoje."

"Estreou na literatura em 2001, com o livro Vasto Mundo. Ganhou o Prêmio Jabuti de 2009 na categoria literatura infantil com No risco do caracol, em 2013, categoria juvenil, com Ouro dentro da cabeça e em 2015 nas categorias romance e Livro do Ano de Ficção, com Quarenta dias. Em janeiro de 2017, recebeu o Prémio Casa de las Américas pelo livro Outros Cantos, e, pelo mesmo romance, ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura e o terceiro lugar no Prêmio Jabuti em novembro de 2017."


Sábado, dia 24 de Março das 14h às 17h.

C/O: Floriterárias Floriterárias Floriterárias
Fotos: Divulgação.