terça-feira, 1 de maio de 2018

CANTORIAS do INTERIOR para o MAR :: TONINO ARCOVERDE & PUBLIUS :: 05/05 :: POÇO das ARTES :: POÇO da PANELA - RECIFE - BRASIL.


O Projeto Cultural "Cantorias Do Interior para o Mar" é repleto de glosas e memórias das paisagens e das loas dos vates que trafegam vindo do interior para as grandes cidades, pelo Brasil afora, refazendo os caminhos dos Aedos/trovadores/cantautores desde os tempos medievais nas feiras e burgos, narrando as crônicas de seus velhos novos tempos. O mote do pequeno espetáculo contemporâneo "Cantorias Do interior pro mar" foi retirado da poesia do escritor Alberto da Cunha Melo, um trecho do poema "Aos Mestres com Desrespeito", que foi musicado por Tonino Arcoverde e Publius, e lançado no álbum Dança das Abelhas de Tonino, lançado em 2005, produzido por Publius. Esse álbum marcou o início da parceria de Tonino e Publius, que persiste até hoje.
São as impressões, as crônicas dos cantadores acerca da realidade, com leveza e calor, com a alegria e a (des)esperança no/do povo brasileiro inspiradas na Literatura Popular e nas Cantorias de Viola: os Pés-de-Parede e nos Brinquedos Populares comuns em Arcoverde, como o Samba de Côco e o Reizado.

Cantorias do Interior para o Mar.
Sábado, dia 5 de Maio das 20h às 23h.
Poço das Artes
Rua: Álvaro Macedo, 54 - Poço da Panela - Recife.


C/O: Poço das Artes
Divulgação: Clarissa Garcia.
Fotos: Divulgação.